Perguntas Frequentes

É ao vivo?

Sim. As apreentações serão ao vivo e em tempo real! Pedimos para mandarem vídeos nas inscrições para fins de dar materiais à curadoria. Mas, as apresentações acontecerão ao vivo, em tempo real. Será necesário fazer testes de transmissão, ter um bom acesso à internet e equipamentos.

Posso inscrever mais de uma proposta?

Sim. Não há limites de propostas. Mas, a curadoria, vai buscar diversificação de participantes para abranger o máximo possível de pessoas! Entendemos que as condições já implicam diversos privilégios e, junto a isso, estamos construindo caminhos para integrar o máximo possível de gentes pluralidades.

Estão abertas inscrições para que ainda?

Até 28 de Fevereiro vamos receber propostas para contratar serviços para compôr a programação! Estão abertas vagas para:

42 números; 05 oficinas; 05 workshops; 11 pessoas para fazer a apresentação das noites e eventos; 12 streamers.


Circo no Beco?

O Circo no Beco é um coletivo autonomo e indpendente que atua há 18 anos com encontros semanais de malabarismo às segundas-feiras, a partir das 18h.


Circo na Nuvem?

É o #BecoONLINE! O Circo na Nuvem estreou em 17 de Março de 2020 como um desdobramento do Circo no Beco, mas agora #ONLINE

Convenção na Nuvem?

De 17 a 22 de Março acontece a 1ª Convenção Online! [Clique aqui] e fique por dentro de tudo!

Como participar da conve?

As inscrições para números, espetáculos, oficinas e workshops estão abertas até 28 de fevereiro [acesse]

Que Beco é esse?


Já foi o “Beco do Aprendiz” quando começamos; foi o “Beco Niggaz” em luto e homenagem ao assassinato de um parceiro do beco e artista plástico e agora rebatizado “Beco Nego Vila”, em luto e homenagem a mais um parceiro negro, artista assassinado pela polícia. O “Beco” fica na Rua Belmiro Braga, s/ nº. Esquina com a rua Inácio Pereira da Rocha.


É o “Beco do Batman?”

Não, mas tá quase. O Beco do Batman está localizado nos pés da Rua Harmonia, também ali na vila madalena, ha duas de distãncia quadras do Beco do Circo, ou do Circo no Beco! Recomendamos o tour completo pra conhecer as galerias undergrouds cheias de obras, vida e outros formatos de arte que ocupam e ressignificam diáriamente há decadas estes espaços! Recomendamos que (após a pandemia) visitem o Circo no Beco em alguma segunda!


Como é a programação?

Rá! Caos, randômico do poder coletivo super ativado. A gente tenta organizar. O que a gente consegue e quando a gente divulga, é. Mas, pra além disso, tem tanta coisa, mas tanta coisa que acontece no meio do caminho. Os traços circenses nômades, mambembe e plurais também aparecem aqui! Toda segunda-feira têm encontro. No Circo no Beco ou, agora, no Circo na Nuvem! Por hora, segue o fluxo da Convenção na Nuvem e prepare-se para os 18 anos do Beco!!!


Além dos encontros semanais, que mais?

Quando não mais do que isso, pelo menos uma vez por mês nos nossos encontros recebem espetáculos. De grupos, ou de variedades. Ou solos. Ou… Outras coisas. E, classicamente, uma vez por mês, aos sábados o público pode acompannhar o especial “Circo no Beco” que geralmente organiza um Palco Aberto, uma noite de variedades, treino livre e ouras atividades culturais que vão se somando!