Sexta-feira, 19 de Março (13h)
Apresentam: Caravana Tapioca
Convidados: Leandro Delgado | Adriana Marques | Palhaça Reco Reco | Julia Bertollini
Classificação: Livre l Duração: 60 minutos
Atividade via YouTube; Twitch e Facebook. No dia do evento, o link estará disponível na página inicial no site www.circonobeco.com.br!
Caravana Tapioaca | Cavaco e Giulia Nina MC’s
A Caravana Tapioca surgiu em 2010, na cidade do Recife, fundada por Anderson Machado e Giulia Cooper, que há anos desenvolviam suas pesquisas separadamente. Essa união deu origem a um vasto repertório de números e espetáculos que mesclam circo, teatro, música e riso no processo de investigação do grupo. Ao longo desses anos, a Caravana Tapioca vem se apresentando em palcos e picadeiros de todo o Brasil, realizando também diversas turnês pelo agreste e sertão nordestino, pesquisando a rua como forma de democratização da arte e formação de platéia, quebrando a rotina das cidades. Além de ministrar oficinas o grupo também organiza encontros que reúnem artistas, como o “Palco Aberto Recife”, “Festival de Circo a Céu Aberto” e “Caravana de Palhaços”.
Convidadas e Convidados:
Leandro Delgado | Oficina de peteca com sacolinha
Para crianças a partir dos 7 anos, ou acompanhada por um adulto. Faça você mesmo a sua peteca e fitas circenses, com materiais recicláveis, e vamos brincar como antigamente.
Artista Circense, Produtor Cultura, Diretor, Curador, Brinquedeiro e Arte Educador. É a primeira geração circense da sua família, começou a sua paixão pelo circo quando foi trabalhar de vendedor de balões aos 14 anos no Gran Circo Norte Americano. Depois desse momento começou a trabalhar no comércio, mas sempre teve a arte circense como hobby. Aos 28 anos deixou de trabalhar no comércio e resolveu estudar a arte circense nesse período fez suas primeiras oficinas de palhaço e malabarismo no Sesc de São José dos Campos em 2012, e iniciou como artista de rua e foi se especializando fazendo diversos cursos, oficinas e workshops em: Oficinas Culturais Altino Bondesan, SP Escola de Teatro, Teatro da Rua Eliza, Bola de Meia, Piraquara, FCCR, Convenções, Encontro e Festivais.
Adriana Marques | manufatura de brinquedo: Balangandão
A Palhaça Panqueca vai ensinar a criançada a fazer o “BALANGANDÃO”, um brinquedo com muitas possibilidades para brincar.
Basta usar a imaginação e criar histórias fantásticas e super divertidas!
Vem com a Panqueca, aprender, brincar e se divertir!!!
Materiais necessários:
- Folhas de papel crepom de cores sortidas;
- um pedaço de barbante;
- uma folha de revista;
- durex ou fita crepe
- uma tesoura escolar
Cia. 3 entradas | Brincadeiras com a Palhaça Reco Reco
A Cia 3 Entradas, surgiu em 2014, as atuais integrantes Denise Bruno (palhaça Reco-Reco) e Roberta Kelly Nery (palhaça Fugaz); ambas artistas-educadoras, desenvolvem pesquisas na arte da Palhaçaria Feminina, direcionadas ao teatro de rua. A cia desenvolve estudos e pesquisas de manipulação de objetos, esquetes tradicionais, pantomima, gramelô e técnicas circenses. Ao longo desses anos a Cia já percorreu diversas cidades e estados, apresentando em teatros, festivais, praças e ruas com os espetáculos: *“Lavadeiras têm poder” direção Roberta Marcolin, (2016) premiado no 20º FestGuaçui 2019- Prêmio Especial do Júri teatro de rua e Prêmio Júri Popular teatro de rua;
*”Variete Cia 3 Entradas” diversas intervenções e cenas curtas (2017)
*”Aviaolonista” (2018)
*”Acorda” (2018)
*“Toca que te escuto” (2019).
Atualmente, estudam a criação do espetáculo “Luta, ou Luto” (2020)
Brincadeira Esquenta Corpo: Esquentar o corpo utilizando músicas dançando com sacolinhas plásticas. Através de uma ação cotidiana de enrolar pares de meias, criar-se objetos alternativos de malabarismo, explorando técnicas de coordenação motora e reflexo, sem pisar na bola.
Julia Bertollini – História: “A Menina e o Pássaro”
Praiaças Movimento de Palhaçaria Feminina
Uma menina que tinha como seu melhor amigo um pássaro encantado, descobre o sentimento da saudade e tenta fazer de tudo para o pássaro ficar. Mas com o passar do tempo suas emoções vão se transformando e ela enfrenta dificuldades em lidar com a liberdade de um animal que nasceu para voar.