[Espetáculo] Atemporal | Circo do Sufoco

Sábado, 20 de Março (18h00 – neste dia o espetáculo não será às 19h00)

Espetáculo: Atemporal – Circo do Sufoco

Classificação: Livre | Duração: 30 min

Elenco: Rafael Mourão Nitzsche e Débora Mozelli.

Atividade via youtube; twitch e facebook. No dia do evento, o link estará disponível na página inicial no site www.circonobeco.com.br!

Foto crédito: Thelmo Lins

Sinopse:

No ano de 2.200, após o esgotamento dos recursos naturais, a humanidade encontra-se quase extinta. Entre os poucos seres que habitam o planeta terra, encontra-se um cientista. Em seu laboratório cercado de máquinas, realiza diversas experiências.Seu objetivo é inventar uma maneira de trazer a vida de volta à Terra. Atemporal é um espetáculo que leva o público a um universo de magia, diversão, reflexão e emoção.

Mini bio: Espetáculo da trupe Circo do Sufoco reúne efeitos de ilusionismo, palhaçaria e ficção científica em um espetáculo para todas as idades. Um cientista vivendo em um futuro pós apocalíptico. Entre máquinas, fórmulas químicas e uma natureza devastada é preciso encontrar o pouquinho de humanidade que ainda resta no planeta Terra. Será a pureza do palhaço a solução para o despertar da vida? Atemporal é um espetáculo criado pela trupe Circo do Sufoco que transita pela palhaçaria, mágica, malabarismo, acrobacia e teatro. Os ilusionismos realizados durante a peça fogem da tradicional mágica com pombos, coelhos na cartola e pessoas serradas ao meio. Trata-se de um gênero que pretende dar outros significados aos efeitos de ilusionismo, fazendo cruzamentos das técnicas de mágica com o enredo da obra. O espetáculo tem como referência estética a cultura Steampunk, subgênero da ficção científica, que ficou popular a partir dos anos 80 com a obra do escritor H. G. Wells (1866 a 1946). Esse universo diz sobre um deslocamento espaço-temporal em que tecnologias modernas realizam funções improváveis num cenário passado, pós revolução industrial. O Steampunk influenciou diversas obras da literatura, cinema, teatro, design, moda e música. Atemporal é fruto da pesquisa de três anos do ator e circense Rafael Sufoco, fundador da trupe Circo do Sufoco e campeão do Ranking Mineiro de Ilusionismo (AMI) em 2016 e 2019. Com 2 anos de direção com Rogério Gomes, diretor e ator da Cóccix Companhia Teatral . Com as esquetes da peça, Rafael circulou em festivais e eventos como a Convenção Carioca de Circo (2018 – RJ) e Convenção Paulista de Malabarismo e Circo (2019 – SP). A pré-estreia de Atemporal foi feita em dezembro de 2019 no Sesc Contagem e foi sucesso de público.

Ficha técnica:

Direção: Rogério Gomes | Dramaturgia: François Bouille | Elenco: Rafael Sufoco | Trilha Sonora: Evandro Heringer | Iluminação: Jésus Lataliza
Cenário: Igor Godinho | Figurino Maru Rivera | Boneco autômato: Agnaldo Pinto | Design Gráfico: Fernando Fidélis
Assessoria Mágica: Ramon Amaral | Produção: Rafael Sufoco | Realização: Circo do Sufoco

Siga: @circodosufoco

Deixe um comentário