[Infantil] ESPAÇO CIRQUINHO – Mc’s: Tchuchuco e Panqueca

Domingo, 21 de Março (13h)

Classificação: Livre l Duração: 45 minutos

Apresentam: Renato Paio (Tchuchuco) e Adriana Marques (Panqueca)

Convidados e Convidadas: Palhaça Reco Reco | Alexandra Lahun | Vanda Cortez | Palhaço Leleco

Atividade via YouTube; Twitch e Facebook. No dia do evento, o link estará disponível na página inicial no site www.circonobeco.com.br!

Renato César Paio é Ator e Palhaço. Fundador da Trupe de Peripécias e da Banda circo Strimilicotric, tem formação Profissionalizante em Arte Dramática na Escola Macunaíma e formação circense em monociclo, malabarismo, equilíbrio, mímica, mágica, perna-de-pau e chicote.

Atriz, Diretora e Palhaça, na estrada desde 1985, já atuou em mais de 30 espetáculos apresentados no Brasil e em países do exterior e dirigiu mais de 10 espetáculos. Desde 2005 participa do show “ACENANDO COM BANDEIRA”, (direção e concepção de Nando Luz), como cantora e na declamação de poemas. Desenvolve pesquisa prática voltada à Palhaçaria – que resultou em apresentação de trabalho no “World Congress on Communication and Arts” no ano de 2010 em Guimarães, Portugal.

Convidados e convidadas:

Denise Bruno Brincadeiras com a Palhaça Reco Reco

A Cia 3 Entradas, surgiu em 2014, as atuais integrantes Denise Bruno (palhaça Reco-Reco) e Roberta Kelly Nery (palhaça Fugaz); ambas artistas-educadoras, desenvolvem pesquisas na arte da Palhaçaria Feminina, direcionadas ao teatro de rua. A cia desenvolve estudos e pesquisas de manipulação de objetos, esquetes tradicionais, pantomima, gramelô e técnicas circenses. Ao longo desses anos a Cia já percorreu diversas cidades e estados, apresentando em teatros, festivais, praças e ruas com os espetáculos: *“Lavadeiras têm poder” direção Roberta Marcolin, (2016) premiado no 20º FestGuaçui 2019- Prêmio Especial do Júri teatro de rua e Prêmio Júri Popular teatro de rua;
*”Variete Cia 3 Entradas” diversas intervenções e cenas curtas (2017)
*”Aviaolonista” (2018)
*”Acorda” (2018)
*“Toca que te escuto” (2019).
Atualmente, estudam a criação do espetáculo “Luta, ou Luto” (2020)

Brincadeira Esquenta Corpo: Esquentar o corpo utilizando músicas dançando com sacolinhas plásticas. Através de uma ação cotidiana de enrolar pares de meias, cria-se objetos alternativos de malabarismo, explorando técnicas de coordenação motora e reflexo, sem pisar na bola.

Alexandra Lahun | Oficina de reciclagem

Sou Alexandra Lahun Manik, Ilustradora e falicilitadora de Artetetapia,
@lahunmanik, amante da natureza e da arte em variadas formas,
transcendendo o espaço e tempo .
•Atuante do movimento da Rede de Arte Planetária busco resgatar a
conexão da essência do homem com a arte, com oficinas de
arteterapia, Mandalas de Rainbow Reiki e encontros de trocas
atisticas.

Reciclar matérias para fazer arte

Materiais necessários: Tesoura sem ponta, cola, tinta, objetos de reciclagem.

Vanda Cortez | Oficina de bolhas de sabão gigante

O borbulhando é um acontecimento que tem como investigação as relações que tangenciam a arte saúde e arte pública, buscando através do lúdico gerar espaços de encontros e afetos, as bolhas têm um poder magnético sobre as pessoas, levando-as para um lugar especial dentro de cada um. Em seu formato gigantes as bolhas de sabão são altamente poderosas e atrativas, conectando de forma simples e divertida o brincar, sendo recomendo para crianças de 0 a 130 anos. Trabalhando com o desenvolvimento cognitivo nas crianças através do manuseio com as hastes, a oficina composta pela confecção de brinquedos de bolhas de sabão, fórmula mágica e manipulação de bolhas gigantes. Vanda Cortez, artista de rua, palhaça, produtora de Salvador, iniciou sua carreira em 2008. É graduada e licenciada em Artes Visuais e em 2012 ingressou na Escola de Teatro Callejero, em Rosário, Argentina. Em 2014 voltou ao Brasil, mais precisamente para o Rio de Janeiro, a fim de estudar na Escola Livre de Palhaços.

Circus Fever | Oficina de equilibro e malabares com sacolas

Leonardo Umpierrez – Diretor e palhaço , natural do Uruguai – Ator e artsta circense desde 1999, chegou emFlorianópolis em 2001 onde formou o grupo Circus Fever com Cristina Villar Atualmente realiza direção dos espetáculos circenses do grupo, das Mostras de Alunos Colégio Tendência e Colégio Catarinense. Ministra aula de circo e palhaço para crianças e adolescentes desde 2007.Como artista, possui forte trabalho como palhaço, um dom para comédia nato. Além disso domina as principais técnicas circenses como malabarismo, equilibrismo de objetos, perna-de-pau, Tecido acrobático, monociclo, participante das convenções Brasileiras de malabarismo e circo do ano 2006 ate 2012 , fez parte da produção da primeira e segunda convenção de circo e malabares de Florianopólis

A oficina de malabares e equilibro com sacolinhas e uma forma pratica ,fácil e divertida de aprender as noções básicas do malabarismo e equilibro pois a facilidade do objeto permite que qualquer criança possa manipular e aprender com facilidade

Material Necessário: 3 sacolinhas plásticas simples.

Deixe um comentário