[Varieté] Noite Mágica 2.0

Domingo, 21 de Março (18h)

Varieté / Noite de Variedades: Noite Mágica 2.0 | Classificação: Livre | Duração: 45 min

Direção: Maga Mya | Apresentação: Gui Antonio | Participação Especial: Kabral

Elenco: Alejandro Muniz | Horus | Mágico Maico

Atividade via youtube; twitch e facebook. No dia do evento, o link estará disponível na página inicial do site www.circonobeco.com.br!

Sinopse: A arte cura. Mas a arte sozinha é suficiente para curar?
Um ano depois, os questionamentos permanecem: O que é real? O que é ilusão? …Onde está a Mágica?
Um tratado sobre a dessubstancialização, a Noite Mágica 2.0 tem a duração de 45 minutos e promete não apenas não responder a esses questionamentos, como trazer muitos, muitos outros.

Apresentador da Noite: Gui Antonio

Mágico há dez anos, começou como artista de rua, atuou na intervenção Jogo dos Magos – idealizada e dirigida por Ricardo Malerbi e Tatá Trivério – no espetáculo Claustromagia – idealizado e dirigido por Ricardo Malerbi – e foi consultor em mágica nos espetáculos Wakatta e Cinemágica de Celio Amino. Desenvolve hoje uma pesquisa misturando mágica e poesia, com referências do cordel e jogos de rimas.

Participação especial: Kabral | Músico e desenhista desde a infância, educador desde os 18. Aos 27 anos, começou a trabalhar em um quiosque de mágicas, por acaso e, então, iniciou seus estudos e treinos de mágica. Foi quando deu-se conta de seu eu-artístico. Hoje, como arte-educador, busca tornar seu show uma aula e sua aula um show.

Horus – Escapismo | Mágico e escapista. Atua profissionalmente desde 2008 em aniversários, hotéis, turnês de circo, confraternizações, eventos sociais e corporativos e ações publicitárias. Potiguar, membro fundador do Grupo MIRN (Mágicos e Ilusionistas do Rio Grande do Norte). Mestre em artes cênicas, pesquisador da arte da mágica e outras linguagens da cena.

Alejandro Muniz – Pandemônio | Em seus mais de 30 anos de experiência como mágico integrou diversos coletivos, ganhou um prêmio nacional no Festival Magic in Rio (2008), participou de inúmeras produções, trabalhou em teatros, empresas e cruzeiros, é co-fundador do Núcleo de Artes Mágicas, professor e conferencista internacional e ganhador do maior prêmio da mágica na América Latina, o Grand Prix de palco, no FLASOMA em 2017.

Mágico Maico | Mágico Maico: o mágico mais maico de todos os mágicos. Assim se chama o lado mágico do ator, diretor e pesquisador Maico Silveira. Formado em Teatro pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS e Mestre em Artes do Espetáculo Vivo (Universidade de Paris8/ Universidade de Sevilha), tem uma trajetória que abarca, além do teatro, a mágica, a dança, a contação de histórias e a música. Seu espetáculo de mágica para adultos “Ilusiones Cotidianas” estreou no México no ano de 2017, assim como sua obra infantil “Mágica para crianças – e para toda a família!” Participou de várias edições do projeto Biblioteca Viva, da prefeitura municipal de São Paulo. Participa de eventos corporativos com shows para o público adulto e para o público infantil. E também já participou de alguns projetos pedagógicos sobre a arte mágica, em parceria com Shopping Ibirapuera, Market Place, Circo Cia das Artes e SESC Pinheiros. Durante o ano de 2020 participou do Festival Up! de arte online e estreou o espetáculo “Mágica Virtual para Crianças Reais”, na parceria com Julieta Zarza e Juan Araújo.

Maga Mya – Diretora | Silvana Machado é ilusionista, palhaça, quase-psicóloga e a primeira mulher do Brasil a se dedicar à arte do escapismo. Sob a alcunha de Maga Mya desde 2007, foi também em 2007 que fundou a Rockalicious!, primeira webradio brasileira voltada exclusivamente para o público Rock ‘n’ Roll. Atualmente é produtora dos coletivos Circo no Beco e Circo na Praça (do qual foi fundadora), além de desenvolver o projeto solo Show da Mya, com apresentações online voltadas para o público infantil. Em 2020 publicou independentemente o ensaio “Da realidade à virtualidade: edadilautriv a edadilaer ad”, como parte de sua intensa pesquisa sobre a Revolução Digital. Tendo atuado como diretora e mestre de cerimônias na primeira Noite Mágica, dirige a Noite Mágica 2.0 e é uma das idealizadoras e organizadoras da Convenção na Nuvem.

Deixe um comentário