[Varieté] Noite do Fogo

Sexta, 19 de Março (20h)

Varieté / Noite de Variedades: Noite do Fogo

Classificação: Livre | Duração: 40 min

Direção: Aldo Eleandro

Apresentação: Palhaço Saxtrupiado

Elenco: Jac Babalu | Caverna | Gustavo Olitta e Lucero Ponce | Andréss Alehandro | Dominique Martins | Geovanni Pereira

Atividade via YouTube; Twitch e Facebook. No dia do evento, o link estará disponível na página inicial do site www.circonobeco.com.br!

Como tradição das convenções de circo no Brasil e no mundo, as noites de fogo trazem tendências e artistas renomados que dominam, brincam e se divertem com a arte, com técnicas em seus aparelhos em inúmeros seguimentos artísticos! E é nessa linha que, com o máximo respeito, faremos e apresentaremos a todos essa ilustre noite de fogoooo!

Contorção com fogo | Dominique Martins apresenta um número de contorção com velas no estilo da dança tribal fusion. A performance é quase hipnótica, assim como o fogo, e traz a força e o poder do elemento fogo com a magia da arte circense.

Dominique Martins é artista circense há dezoito anos, se dedica às técnicas de contorcionismo, de parada de mãos, malabares, acrobacias, palhaço e produção cultural. Inicia sua trajetória artística circense em 1999 na cidade de Porto Alegre. Logo após estudou circo por um período de quatro anos na cidade do Rio de Janeiro, onde se profissionalizou. Já foi contemplada com projetos em editais como Carequinha e Artes nas Ruas da FUNARTE e Fumproarte na cidade de Porto Alegre. É formada em Licenciatura e bacharelado em Educação Física na UFRGS em Porto Alegre, na qual desenvolveu uma pesquisa aprofundada em flexibilidade. Tem experiência como professora de arte circense com crianças e adultos de diversas modalidades como acrobacia aérea, acrobacia de solo e malabares, sua especialidade são as aulas de contorcionismo. Participou na criação e produção de diversos espetáculos de circo, e algumas das áreas de teatro e de dança. Já apresentou em variados campos de atuação das artes circenses como circos de lona, teatros, emissoras de televisão, festivais e espaços públicos. Realizou turnês pelas principais cidades do Brasil e outros países como Argentina, Paraguai, Guiana Francesa, Portugal, Bulgária e Croácia.

Poesia Urbana é uma performance de malabares, pirofagia e dança contemporânea ao som eletrônico. A ideia é remeter o público a essa fusão da selva de pedra com a beleza da arte de rua e da força e resistência de seus artistas.

Jacqueline Martinez é uma artista que trabalha com circo, malabarismo de fogo, dança e teatro. É formada no Curso de Extensão de Gestão em Artes Circenses (IFRS/Porto Alegre – 2018). Em 2015 participou da formação de um grupo de teatro feminista chamado TPM (Teatro, Poesia e Música). Participou também do grupo feminino de circo Cirrrcas. Atualmente faz parte do Clã Aradia Pirofagia e se dedica a atividades relacionadas ao circo como malabarismo de fogo (swing poi, bambolê, leques, pirofagia), tecido acrobático, trapézio e perna de pau. Desde 2017 tem feito apresentações em eventos culturais/artísticos diversos, e também ministrando oficinas de circo em contextos diversos. Participou de eventos como a Encenação da Paixão de Cristo – Morro da Cruz (Prefeitura Municipal de Porto Alegre); Epic Festival (Charqueadas/RS); Earth Dance Festival (Arroio do Sal/RS); Feira do Livro de Porto Alegre; Chimelong Waterpark (Guangzhou/China); Origens Gathering – Arte e Cultura Alternativa (São Fransico de Paula/RS).

Contact and fire clubs | O contatista , adorador do xamanismo, manipulador de elementos de fogo e de suas bolas ”magicas”, inicia seu espetáculo com suas tochas de fogo, passando para suas bolas de cristais que realizam diversos movimentos lúdicos, rolando-as sobre suas mãos e corpo, suavemente, mostrando a leveza do seu malabarismo, fazendo com que a bola pareça flutuar.

Cubo de fogo | Trupe Trolas

Um arista desenvolve numero de malarísmo com um cubo de fogo de 1,5m. Paulo Caverna, artista multicultural há 25 anos desenvolvendo trabalhos diversos na área artística.

Luz del Sol | com base em Flowarts, Malabarismo e Dança a companha cria uma nova linguagem de artes para o circo moderno. Este número será um trecho do espetáculo Luz Del Sol, show de fogo da companhia Equilibra!

Equilibra | formada pelos artistas Gustavo Ollitta (Brasil) e Lucero Ponce (Perú). Uma companhia a qual une conceitos de Flowarts, Malabarismo e Dança trazendo uma nova linguagem de artes para o circo moderno. A companhia já apresentou e ensinou por mais de 25 países entre América do Sul, Ásia, Europa e Oriente Médio entre convenções circenses, Festivais de Música , Programas de Tv e muito mais!

O Guardião do fogo | O guardião do fogo, um ser que vem de outro planeta para as plataformas audiovisuais. Trás consigo seus, elementos de fogo, suas tochas de fogo, dragon staff que são o principais elementos que ele desenvolveu em seu planeta para lidar com a escuridão há milhões de anos. Ele está na Terra procurando entender os seres humanos, seus comportamentos e suas viagens mais profundas.

Geovanni Emilio Pereira Garcia | Equatoriano, Artista independente começou o circo e as viagens em 2008, de lá pra cá, passou por Equador, Peru, Bolívia, Brasil, Uruguai, Paraguai, Colombia, Venezuela, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Espanha e Alemanhia. Co-criador do Projeto “Circo Andante”.co-criador do Projeto “Circo Itinerante” atualmente em Jericoacoara, Ceará.

Deixe um comentário