Segunda-feira, 22 de Março (19h)
Espetáculo: O Descotidiano
Classificação :Livre | Duração: 35 minutos
Elenco: Otavio Fantinato
Atividade via youtube; twitch e facebook. No dia do evento, o link estará disponível na página inicial no site www.circonobeco.com.br!
Sinopse: Em uma casa de poucos móveis e sentimentos, habita um personagem por vezes estressado e por outras fadigado pela rotina imposta pela vida. Este ser excêntrico e solitário busca através da desconstrução de seu cotidiano uma motivação para sorrir. Muitas vezes comandando os objetos a sua volta e muitas outras sendo comandado, o personagem se coloca em enroscos e acaba vivendo situações surreais. Manipulando objetos do cotidiano que vão de colheres e livros, passando por xícaras, vassouras e pás de lixo, além de objetos clássicos do malabarismo como bolas e o malabarismo de contato.
@ciadorelativo | @otaviofantinato
Mini bio: A companhia de circo atual, fundada em 2009, apresenta em sua pesquisa um olhar diferente sobre espetáculos de circo e utiliza a individualidade criativa de cada artista para o desenvolvimento de trabalhos multidisciplinares. O grupo acredita na reinvenção do circo como forma de dialogar com o mundo contemporâneo, e aposta que, buscando inspirações no cotidiano das pessoas, é possível se aproximar do público de maneira sensível e humana. As linhas de investigação permeiam o desenvolvimento de novos aparelhos e a aplicação das técnicas circenses como forma de expressão pessoal. Em oito anos de existência, a companhia atuou em prestigiados festivais no Brasil e no mundo, como o Festival Internacional SESC de Circo (São Paulo), Mostra Sesc de Artes cênicas do Cariri (Ceará), Festival Internacional de Circo (Uruguai), Festival Internacional de Circo “Yo me Rio Quarto” (Argentina) e CIRCA (França). Além de prêmios como a medalha de ouro no Festival internacional de Malabarismo – Malabares Rio, conquistou o 3° lugar no Festival Mundial de Circo em Belo Horizonte e a indicação a melhor ator no Festival de Teatro de 3 Rios (Rio de Janeiro). Participou também de importantes projetos, como o Palco Giratório SESC 2015, circulando por 20 estados brasileiros.
Ficha Técnica:
Criação, direção e atuação: Otavio Fantinato
Desenho da luz: Sérgio Pires | Operador de luz e som: Eduardo Amaral | Figurino: Júlia Pacheco
Trilha sonora: Danielle Siqueira, Gica Cica, Danilo Rodrigues | Cenografia: Eduardo Amaral