[Varieté] #Retrospectiva | 1 ano de #CircoNaNuvem

Quarta, 17 de Março (18h)

Atividade via YouTube; Twitch e Facebook. No dia do evento, o link estará disponível na página inicial do site www.circonobeco.com.br!

Varieté / Noite de Variedades: #Retrospectiva – 1 ano Circo na Nuvem

Classificação: Livre | Duração: 45 min

Apresentam: Equipe Circo na Nuvem – Lúcio Maia, Cadu Scaramboni e Suzi Vieira

Ator, diretor, palhaço, arte educador e produtor, começou seus estudos
e pesquisas teatrais, no curso de iniciação
teatral no DCE da Unicamp, com Elói Pereira
em Campinas – SP, no ano de 1989, em 1991
e 1992, com Zezé Tonezzi em “A arte de
representar” e “O exercício da representação,
no EMCEA, Campinas – SP, procurando
aprimorar e reciclar, estudou teatro de rua e
construção de personagens cômicos com a
Família Rastapé Corporation, Commedia
Dell’arte (Máscaras e personagens), técnicas
circenses (Palhaço, pirofagia, perna de pau,
mágicas cômicas, malabares e acrobacias),
animação cultural (Animação para eventos em
hotéis, shoppings, casas noturnas e festas,
empresas, escolas, etc.), técnica vocal,
maquiagens e expressão corporal. Foi sócio fundador de uma empresa de eventos em
Valinhos – SP,em 1993 a “O2K”, empresa voltada ao desenvolvimento de temas, seja para
informação, diversão ou entretenimento.

Tendo entrado para a equipe Circo no Beco em 2015, desde 2018 é responsável pelo Encontro Paulista de
Malabares – Circo no Beco, ocupação artística com 17 anos de atividade na cidade, onde realiza produções de apresentações e ações no espaço onde o encontro acontece. Idealizador, fundador e curador do projeto “Circo na Nuvem – è o Beco Online”

Fotógrafo independente, aspirante a designer e amante das artes visuais, Cadu Scaramboni é formado em Turismo (IFSP), técnico em eventos (ETESP) e futuro pós-graduando em comunicação e marketing. Teve sua imersão no universo audiovisual em 2013 a partir da ascensão dos smartphones e a popularização da fotografia digital, ultimamente tem dedicado seu tempo a pós-produção de vídeo, se aventurado na arte da ilustração, manipulação gráfica e copyright. Em 2020 conheceu o projeto Circo no Beco e encontrou ali um lugar para ampliar suas habilidades criativas e desenvolver na prática sua admiração pelas artes circenses.

Suzi Vieira iniciou os estudos de arte circense em 2003, no Juventude Cidadã em São Bernardo do Campo. Neste mesmo ano participou da 5ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo, em Curitiba-PR, onde começou sua paixão por convenções.
De 2004 a 2010 participou do grupo Arena do Circo, que realizava apresentações circenses uma vez por mês nas cidades de São Bernardo do Campo e Santo André.

Participou como organizadora de diversas convenções e festivais, incluindo: 15ª Convenção Brasileira de Malabarismo, Circo e Palhaço; Festival de Circo de São Bernardo do Campo; Convenção de Circo do Abc; Convenção Paulista de Malabarismo e Circo e Convenção Praiana de Malabarismo.

Foi curadora da 1ª Convenção Online – Convenção na Nuvem.

Convidades: Anderson Silva e Barbara Francesquine

Foto: Paulo Barbuto

Bárbara Francesquine é artista circense, dançarina, educadora e com especialidade em BAMBOLÊS, que viaja o mundo apresentando espetáculos, performances e ministrando workshops. Paralelamente pesquisa a linguagem audiovisual e sua intersecção com o circo e a dança.
Seus números e espetáculos integram a programação dos mais diversos festivais e convenções de circo nacionais e internacionais, como Festival Internacional de Circo do Sesc, Festival Paulista de Circo, Circuito SESC de Artes, Boom Festival, FIC, Universo Paralello, FAM Festival, Palhaçaria Paulistana, etc.
É co-criadora do coletivo A Penca (com maria carolina oliveira e andrea barbour), e do Projeto Triskle (com Gustavo Ollitta), co-diretora e produtora do grupo Biolumini de pirofagia e circo e integra o coletivo Maya-Lila de Dança. Além disso desenvolve seus projetos solo, como o espetáculo Meus Tons de Mulher (com bambolês de tinta), e uma série de números, performances e criações em vídeo-dança/circo.
Produtora e realizadora do 3 encontro brasileiro de bambolês em 2015 e do 1 e 2 e 3 festival internacional e virtual de bamboles, durante a quarentena.

Eu Anderson Pereira da Silva Malabarista a 17 anos com Experiência em Circos Nacionais e internacionais como

Estados Unidos Las Vegas

Arábia Saudita, Marinho Circus.

China

Circo Nacionais , Circo Dos sonhos, Circo Di Napoli, Tapias Voadores.

Deixe um comentário