[Workshop] Identidade Visual e Redes Sociais | Vã Villac (SP)

+++ Sábado, 20/03

14h00 | Duração: 45 minutos | Não há pré-requisitos | Vagas: Ilimitadas para convencionistas

Atividade exclusiva para convencionistas. [Clique aqui] e saiba como participar

[Clique aqui] para ver os outros workshops da #ConvençãoNaNuvem, [aqui] para conhecer as oficinas de técnicas circenses e [aqui] para ver a programação completa do evento!

.

@namastecultural

Vanessa Villac, Produtora Cultural, Designer e Fotógrafa, vai abordar diversas ferramentas para o artista apresentar seu portfólio nas redes sociais de maneira profissional, objetiva e bonita, destacando suas maiores habilidades. Entenda a metodologia de gestão e planejamento de carreira para gerenciar seu material artístico e criar sua identidade visual, dando ênfase em materiais comumente solicitados em editais diversos, estando assim um passo a frente para apresentar seu projeto com material de alta qualidade. Além de utilizar os meios digitais para registrar um histórico de atividades que seu público vai adorar acompanhar. O mercado de trabalho seleciona habilidades híbridas, seja um artista atualizado.

Vanessa Villac é idealizadora. Inicialmente como artista plástica, assumiu turmas de artes plásticas na cidade de Ubatuba, onde morou por dois anos (2007/2008), fez exposições individuais e coletivas em galerias, espaços culturais e fundações. Fez muitos cursos na área, que lhe rendeu a profissão de Designer (desde 2000). Ingressou no mundo do teatro/circo através da produção cultural (desde 2011), atividade que exerce até hoje, sendo ativa no movimento artístico da cidade de Ribeirão Preto. Enquanto designer assumiu empresas de pequeno e médio porte, gerenciando toda estratégia de marketing e devidas produções gráficas, assim como identidade visual, arte para redes sociais e impressos. Como produtora cultural, circulou em diversas cidades, auxiliou profissionais da área de circo, teatro e música a desenvolver sua identidade visual, assim como inscrições pleiteando editais e festivais em todo Brasil. Nesse tempo teve a oportunidade de trabalhar com grupos como “Os Proficccionais” – RP, “Cia Tertúlia” – RP, “Tampa, Música Brasileira” – RP, “Duo Urbano” – RP e “Mamute Malabarista” – RP. Tem desenvolvido um trabalho constante de pesquisa a cerca do potencial histórico que a arte circense tem em Ribeirão Preto, desde a época de Piolin, até os dias atuais, com grupos e artistas que perpetuam com grande qualidade a arte circense. Idealizadora e produtora do “Namastê Cultural” com eventos artísticos regulares desde 2018, entre eles: Saraus Artísticos, Feiras Culturais, Eventos Musicais e Apresentações online. 

Deixe um comentário